navegar pelo menu
19.9.18

Gratitude julho e agosto/2018 + eu voltei!



Gratitude de julho e agosto, coisas boas para serem lembras 2018/ neodesvario/blog

Mais dois meses inteiros num só post, ainda bem que só vão as coisas boas haha Sério!

Infelizmente, minha felicidade de ter voltado a postar acabou uma semana depois de externá-la por aqui, que tristeza! Mas enfim voltamos e vamo ver no que vai dar.

Quero começar falando que desde o mês passado descobrimos duas marcas de chocolate mais em conta, mais gostosas e mais acessível, no sentido de ter nas cidades, veganas. Não tem o selinho de que é vegan mas é liberado para gente, sabe? Uma é da Arcor (53% cacau) e o outro é da Cia do Cacau (que é 70% e daqui do Recife *O*), que particularmente é o meu preferido e me lembra muito o chocolate ao leite que eu amava. 

Toda essa ausência aqui tem se dado pelo tempo que tenho dedicado a um projeto antigo que a cada dia tem ganhado mais forma, a @vvinculo. Grazi foi a pessoa que me deu mais força e ver a confiança dela no que ela faz na @khaule.studio conseguiu me contagiar haha Todos esses meses acabaram me fazendo projetar planos futuros, colocar metas, pesquisar sobre marketing digital e tantas outras coisas. É um novo mundo!

Finalmente comecei a ler de verdade o livro que Grazi indicou no insta e que minha mãe me deu de presente (♥), chamado Empreendedorismo Criativo. É muito incrível ver a capacidade que o ser humano tem de criar, inspirar e transmitir coisas boas para o mundo quando ele sente que pode fazer isso. O livro conta sobre empresas criadas do zero, projetos que antes não existiam e essas pessoas fizeram existir, assim, de suas mentes. Vou terminar de ler e trazê-lo aqui, ok? Mas já deixo registrado que tô amando e lendo em voz alta pro meu namorado também se inspirar haha Já leu?

Gratitude de julho e agosto, coisas boas para serem lembras 2018/ neodesvario/blog/sapatinho de bebê de crochê/vvinculo

Nessa vibe de criação e empreendedorismo, fiz o primeiro sapatinho de crochê tipo all star. Afe eu achava tão lindo mas no fundo achava que eu não iria conseguir haha Felicidade define sim ou claro? É a coisa mais fofa que existe! Essa confiança de dizer que algo que algo que fiz, é bom e vale à pena também é uma conquista, sério, até bem pouco tempo atrás qualquer coisa produzida pelas minhas mãos eu achava uma completa merd@.

No meio das pesquisas sobre vendas, também dediquei muito do meu tempo a entender sobre investimento e conquista de sonhos, o que me deixou mais confiante para o que quero realizar. Encontrei um canal ótimo que trás para a gente detalhes sobre como conseguir chamado Me Polpe!. A Nath é ótima em passar informações sobre dinheiro e nosso relacionamento com ele, mas cuidado, não é saudável levar a ferro e fogo tudo que ela diz, tem pitadas problemáticas em algumas falas, principalmente em vídeo antigos, então se blinde de coisas que podem te frustrar com sua vida porque não tem nada de errado com ela, mas nunca desista de seus sonhos. Que a conquista de sonhos não nos faça esquecer de quem somos.

Daí fiz uma planilha para acompanhar o que entra e sai aqui em casa e descobrimos que pode sobrar mais do que pensei, então fizemos o primeiro investimento semana passada! Afe! Que felicidade! Que nervosismo! Parecia que eu tava vendendo um rim hahaha Vamo cuidar da nossa aposentadoria porque se aposentar pelo inss nóis já num vai né, migs? Já perdi essa esperança :/ 

Agora me voltando mais para o intrínseco e pessoal, conseguir estabelecer uma conversa sem provocar dor com uma pessoa que tanto me machucou no passado parecia uma loucura há um ano atrás, talvez até há alguns meses atrás, principalmente no que diz respeito à família, né? Porque a gente conhece e se afasta de um bocado de pessoas na vida mas não tem como fazer isso com alguém que cria a gente. Mas essa conversa aconteceu, repetiu e já considero uma vitória das grandes. Tinha colocado isso como uma meta na terapia e ter conseguido dar o check mental nela realmente me revigora e me faz ter orgulho da pessoa que tenho conseguido ser.

Gratitude de julho e agosto, coisas boas para serem lembras 2018/ neodesvario/blog/gatinha/neném

Falando da terapia agora, desde o mês passado, talvez desde a vitória da conversa estabelecida ~talvez~, tenho vivido uma plenitude comigo mesma. Uma confiança na pessoa que sou. É uma doideira de detalhe que faz toda diferença para se levantar todos os dias. Claro que os momentos de tristeza vêm, as decepções, as perdas, mas entender que tudo isso é normal, que acontece mesmo, que só eu não sendo humana para não vivenciar tudo isso (o que é impossível), deixa tudo tão mais fácil...

No meio de tudo isso, adotei um novo neném que tava miando num lugar que costumava ir. A tadinha é virada, tira todo mundo do sério, até os outros gatos, gente, mas é a coisa mais linda. Sem falar que ela mama nos dedos da gente. Dá pra crer? haha

Enfim, só de escrever esse post tive algumas ideias do que trazer para cá. Bendito Gratitude com pessoas maravilhosas! Quais gratitudes você tem para esses meses? O que deseja guardar na memória pro futuro? Coloca aqui embaixo, vou adorar conversar com vocês ~sempre adoro ><.

Veja os post dos migos:


2 comentários:

  1. Fico feliz que tenha voltado e que tenha colocado em um post todas as coisas boas que aconteceram nos últimos meses <3 <3

    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Bruna!
      Obrigada também pelo comentário, será sempre bem vinda <3

      Excluir

Oi, obrigada por vir e volte mais vezes ♥

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial