navegar pelo menu
2.4.18

Você aceita?


Num dia como hoje mas em 1974 nasceu você. Eu nem sonhava em nascer. Eu sequer existia como espermatozoide, aposto. Mas você passou a existir.

Foi difícil existir, eu sei, mesmo sabendo que nunca vou saber de fato o quão difícil foi. Questões familiares confusas, financeiras mais ainda, a fome comendo no centro... Aqui nem se usava fogão no seu tempo, era na lenha e precisava ir atrás dessa lenha para poder cozinhar a comida, se tivesse, se não tivesse dormia assim mesmo. Eu nunca vou saber como é.

Foram tantas coisas a ser passadas, tantas coisas que você viveu. Muitas mulheres, duvido contar com quantas mulheres você já ficou, inclusive já fiz essa pergunta e você não conseguiu responder. Risos. E mesmo tendo nascido e vivido numa época em que preconceito nem tinha nome, porque era o normal, você não destratou e nem destrata pessoas. Você foi e é uma pessoa, sabe, de verdade, que só enxerga pessoas.

Você aproveitou tanto enquanto as coisas pareciam estar de cabeça para baixo. Tenho muito orgulho por você ter conseguido chegar até aqui. 

Tinha tudo para ter uma cabeça fodida mas continua aí, são, e cheio de amor no coração. Eu não entendo como você consegue mas absolutamente nada de ruim emana de você. Você é só paciência e amor, tudo que eu queria ter às vezes, não sempre. Eu gosto de ser assim do meu jeito de vez em quando para resolver certas coisas. Mas você não foi feito para "resolver certas coisas", você foi feito para amar, para aconselhar, para entender e para dar uma nova chance.

Você gosta de pessoas. Em tempos que estamos vivendo, quem gosta de pessoas e, mais, depois de passar por tanta coisa? Você. Você gosta de pessoas. Pessoas ruins, pessoas boas, pessoas difíceis... Olha eu aqui com você e já vai fazer um ano que moramos juntos. E passou tão rápido. E você nunca deixou de acreditar em mim de alguma forma.

E quando eu quis sumir tantas vezes, eu lembrei de você, eu não podia deixar você, precisava proteger você porque as pessoas ruins existem, mesmo você não acreditando. Não quero que as pessoas ruins te machuquem, elas não tem esse direito. Você é tão bom, até mesmo com elas.

Eu demorei para nascer, né? Depois você demorou para chegar. Tudo parecia tão improvável mas a nossa conversa bateu. Você veio como um cochilo depois de tanto peso carregado. Um dia desses quando a gente conversava sobre o que já passei, nem lembrava mais direito como era antes, quando me machucavam, mas é bom sempre lembrar para que não aconteça de novo em qualquer tipo de relacionamento. Relembrar foi estranho porque parece que foi em outra vida, e você me trouxe mesmo outra vida.

Você merece tantas coisas e eu sei que você já tá cansado de tentar algumas. Eu entendo. Mas eu queria te dar essas coisas. Eu queria te dar aquela panela que você queria, sabe? Eu queria que a gente tivesse ficado com aquela cachorrinha só para você ficar feliz mas eu sei que eu ia acabar dominando essa casa de tanto estresse por ter mais uma coisa que eu não faria direito. Eu queria te dar as viagens que você sonha há tanto tempo. Queria te dar o melhor som que você nunca pensou em trabalhar. Queria te fazer feliz todos os dias, mesmo vivendo de paranoias da minha cabeça. Queria cozinhar todos os dias as melhores comidas e te levar pros shows que você tem vontade de ir. Queria ter dinheiro para que você não precisasse trabalhar todos os dias e pudesse passar mais tempo comigo...

Eu queria te dar esse mundo, amor, mas eu só sei juntar essas palavras para você

6 comentários:

  1. vocês dois são um casal lindo, e eu desejo um feliz aniversário a ele e uma longa vida juntos, o cotidiano de vocês parece ser bem aconchegante e espero que continue assim.

    grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Helen, muito obrigada pelo carinho imenso, tudo em dobro para você <3

      Excluir
  2. Esse texto foi tão lindo que eu mal conheço vocês e já desejo a felicidade toda do mundo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha muitooo obrigada por esse carinho e por esse comentário, fico muito feliz que tenha gostado e desejo tudo em dobro para você <3

      Excluir
  3. Que belíssima homenagem!!
    E saiba que mesmo não dando a cachorrinha ou a viagem, vc da o seu companheirismo, seu afeto e seu amor todos os dias. E não há nada mais valioso do.que isso!
    Bjs!
    https://goo.gl/HXhkfE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Carla, muito obrigada por esse carinho todo e tô tentando entender isso dia após dia, pelo menos por enquanto :3

      Excluir

Oi, obrigada por vir e volte mais vezes ♥

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial