navegar pelo menu
9.4.18

Se não for lar, eu nem quero

lar luz sol sun goldenhouer

Interessante essa coisa de lar, né? Morava numa casa grande, com mais gente que aqui, mais vários cachorros e duas gatas e não me sentia em casa. Moro agora numa casa pequena com mais uma pessoa e três gatos e me sinto em casa. Um dia desses eu e essa pessoa estávamos conversando com um amigo na rua e foi tão bom que repetimos mais duas vezes. Em todas essas vezes a rua foi lar.

Uma bagunça pode ser lar, um prédio limpo e com arquitetura super interessante pode não ser. Tiremos as pessoas dos prédios e serão apenas caixas. Tiremos as pessoas das ruas e será apenas asfalto. Se tiramos as pessoas das casas e das ruas de uma cidade, com certeza ela não será mais cidade. Será abandono.

A quantidade de pessoas pode até mudar a situação de um local, mas é quem elas são que vai mudar tudo. Poderíamos fazer vários experimentos mas quando a gente se encanta pelas pessoas mais sozinhas a gente percebe que é mais fácil dessa forma. Porque quando a gente tenta trocar uma ideia com uma parede, ela não vai mudar, mas pelo menos ela não ofende.

Pessoas que não gostam de diálogo dizem gostar mas gostam mesmo é de gritar e ofender. Gostam de subjugar as pessoas e de colocá-las em caixas "essas servem, essas não servem, essas são loucas, essas são idiotas". Pouca caixa para muita gente, como pode a humanidade achar ser tanto dessa forma, que chega a classificar aos outros de mesma espécie?

Eu não gosto de pessoas que não gostam de diálogo. Geralmente elas são más com algum grupo que ela classificou como errado. Me sinto culpada ao estar ao lado de uma pessoa assim, então não fico. Prefiro estar ao lado e apoiando quem respeita as pessoas e quem eu sei que vai me respeitar. 

Para estar por gosto, porque eu realmente quero ir, eu só quero se for lar. Se não for lar, eu nem quero.

4 comentários:

  1. Venho aprendendo isso de uma maneira difícil, que é vendo as pessoas, que antes eram próximas a mim, se afastando. Lar não é apenas um lugar físico, é uma sensação. Sensação de acolhimento, de ser aceito e amado por quem você é. Um amigo que se afasta por você seguir o caminho que te faz bem, pode ser chamado de amigo? Se não for lar, eu nem quero.
    Lindas reflexões, me fizeram refletir também <3

    do cristal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Isadora, essa coisa dos amigos se afastarem mexem muito com a gente, né? Já me deixaram muito triste e tenho certeza que se eu tiver que me afastar de alguém que é especial para mim hoje, também vou ficar, mas acho que vou saber me virar melhor... A gente vai se acostumando, por pior que seja. Minha prioridade hoje é estar bem.

      Fico feliz que tenha gostado <3

      Excluir
  2. Venho aprendendo isso de uma maneira difícil, que é vendo as pessoas, que antes eram próximas a mim, se afastando. Lar não é apenas um lugar físico, é uma sensação. Sensação de acolhimento, de ser aceito e amado por quem você é. Um amigo que se afasta por você seguir o caminho que te faz bem, pode ser chamado de amigo? Se não for lar, eu nem quero.
    Lindas reflexões, me fizeram refletir também <3

    do cristal

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu texto, de verdade! Me mudei recentemente e sinto tanta falta de algumas pessoas mais próximas a mim, tanta falta da companhia destas. Mas, aqui tenho outras companhias também, então, não deixa de ser meu novo lar.

    Nanda, Gravado na Memória

    ResponderExcluir

Oi, obrigada por vir e volte mais vezes ♥

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial