navegar pelo menu
12.4.18

Cuide dobrado do seu gatinho nessa sexta-feira

gato seta-feira treze

Amanhã é sexta-feira treze e se não fosse pela maldade de alguns seres humanos eu falaria sobre filmes de terror hoje. Mas como as coisas são diferentes, vamos falar sobre a maldade presente em alguns humanos e o que ela faz com gatinhos inocentes.

Existe um mito aí que foi criado em cima de gatos pretos. Talvez o cinema tenha tido sua participação nisso? Talvez! Mas agora não tem mais muito o que fazer com relação à culpa desse veículo, mas tem com relação à proteção desses animais que nada têm culpa no cartório.

gato seta-feira treze

Se você tem gato totalmente preto ou branco, principalmente preto, tente mantê-lo em casa e se você estiver doando gatinhos, espere mais um dia, se alguém perguntar sobre a cor dos gatos, diga que tem uma manchinha, invente! A vida do bichano pode estar correndo perigo e a gente nem sabe, um dia a mais não vai matar ninguém, não é mesmo?

Se você não tem gato nem preto e nem branco, tente manter os que você tem em casa. Às vezes as pessoas colocam veneno nos telhados por ficarem com raiva de algum bicho que afastou as telhas e aí o gatinho pode acabar sendo o alvo desse veneno.

Se você não tem nenhum gato, cuide dos que tem na rua, responsabilize-se por essas vidas que correm o risco de pagar por algo que não fizeram. Faça a sua parte.

E mais uma coisa: converse com seus amigos, familiares e conhecidos. É muito difícil acabar com um mito social assim do nada, mas o diálogo pode ajudar muito nesse combate à crueldade. Com o tempo as gerações podem ir esquecendo e ficando apenas na lembrança essa violência tão sem sentido (qual não, né?). Você também pode denunciar os maus tratos aos animais, é só vir nesse link para saber como proceder.

E aí, tem gatinho? Rola esse tipo de coisa onde você mora? Quais são os cuidados que você toma?

2 comentários:

  1. Realmente, existe muita gente ruim no mundo, o que é trágico. Eu sempre criei gatitos e todos eles foram mortos por seres humanos escrotos. Hoje tenho uma gatinha, a Lili, e apesar de eu mesma querer mata-la as vezes - hahaha - não deixo ela pisar na rua e sempre que pisa eu estou coladinha pra não correr o risco de perder mais um dos meus bichinhos por envenenamento. Eles são como filhos, né? Me pergunto como podem ter coragem, como podem...

    www.memorizeis.com

    ResponderExcluir
  2. Dá uma tristeza de saber que existe tanta gente ruim por aí, né?
    Quando eu ainda tinha cachorro, morria de medo de deixar na garagem :(

    ResponderExcluir

Oi, obrigada por vir e volte mais vezes ♥

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial