navegar pelo menu
8.4.18

Como podemos ajudar pessoas com câncer

ilustração mulher Jason Levesque

Hoje é o Dia Mundial do Combate ao Câncer mas a gente pode ajudar essas pessoas em qualquer dia do ano, se um pouquinho de pessoas se mexesse para ajudar pelo menos uma vez por ano, algo grande já estaria sendo feito. 

Primeiro vamos partir do princípio de que o câncer também pode chegar até nós. A gente sempre acha que não vai acontecer com a gente (assim, eu sempre acho que pode acontecer comigo) então o que é que custa ir ao médico uma vez por ano, dar uma mudadinha na alimentação (nutricionista tá aí pra isso, né não?), fazer uns exercícios que você pode muito bem descobrir o que você gosta de fazer... enfim, coisas simples que podem mudar o curso da sua vida antes mesmo de poder estar havendo algo no corpinho. Caso já esteja acontecendo, desanima não, tantas pessoas aí já se curaram, você também vai, continua firme <3

Agora que a nossa saúde está sob controle, podemos ajudar os outros, não é mesmo? Mas como?

Como podemos ajudar pessoas com câncer?

  • Que tal a doação?
A doação é um jeito bem direto de tentar trazer melhoria de vida para alguém. A doação de cabelos, de medula óssea, de sangue, etc são muito bem vindas. Procure sempre como é o regulamento da sua região e onde podem receber essa ajuda.
  • Você também pode doar tempo.
Uma das formas que essas pessoas são afetadas é a emocional e psicológica. Tirar um tempo para simplesmente conversar verdadeiramente com alguém nessa situação pode ser transformador. Pessoas são simplesmente pessoas e pessoas não nasceram para serem isoladas. Chegue junto!
  • Conhece alguma ONG?
Algumas ONG's regionais atuam com pessoas nessa situação na tentativa de trazer alegria e até tratamentos. Existem eventos, leitura para crianças e mais, pesquise na sua cidade!
  • Inclua
Pessoas com câncer não são plantas, elas podem muito bem participar ativamente de eventos e decisões. Não exclua-as, elas estão bem vivas e você pode fazê-las se sentir ainda mais. Todos precisamos nos sentir inclusos.

Conheci pouquíssimas pessoas com câncer nessa vida e as que conheci não eram tão próximas a mim, mas tive na minha família antes de eu mesmo nascer. Vamos nos cuidar e nos amar, coisas simples podem ajudar x migx do lado a sair dessa.

Vamos conversar, conhece alguém nessa situação? Como faz para ajudá-la? O que mais podemos fazer?

*Crédito à imagem - Jason Levesque

2 comentários:

  1. Meu sonho de princesa é fazer parte de alguma ONG. Ainda estou estudando a ideia e não vai ser necessariamente para ajudar pessoas com câncer, todavia estará incluso, sim. Acho o ato de ajudar as pessoas, independente da sua situação, maravilhosooooo <3

    www.memorizeis.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho muita vontade de trabalhar numa ONG e fazer um trabalho voluntário. Tenho muita vontade de doar sangue mas precisa ter um peso mínimo que depende da altura de cada pessoa e ainda não consegui chegar no meu :s
      Ajudar é sempre bom, eu pelo menos acho que a gente aprende mto com quem a gente ajuda...

      Excluir

Oi, obrigada por vir e volte mais vezes ♥

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial