navegar pelo menu
5.4.18

Apoie mulheres com o catarse

mulheres apoio amor amizade sororidade ilustração Sabrina Gevaerd
Oi, que tal apoiar mulheres hoje mesmo? Sabemos das dificuldades que as mulheres enfrentam para conseguir realizar um trabalho e ser independente, por causa de tanto machismo e a referência social de apoiar homens em qualquer coisa que seja, diferente de quando se refere à mulher.

Separei aqui alguns projetos que são criados por e para mulheres de diferentes formas e valores pelo Catarse, essa ferramenta maravilhosa, para vários tipos de bolsos e interesses. Vamos a eles:

Ritos de Nascer ao Parir

Esse projeto se trata de um livro feito pela Mana Bernardes e se trata da relação mãe e filha que ela tem com sua mãe, de forma ficcional mas biográfica. Curioso não é mesmo? O vídeo do projeto é liindo e super recomendo dar uma olhadinha sem compromisso, você vai se apaixonar também!

Ajude o Não Me Kahlo a ser uma ONG

O Não Me Kahlo é um coletivo que visa informação e educação para atingir a sociedade sobre questões sociais, tais como de gênero, machismo, racismo, lgbtfobia e mais. Esse coletivo está tentado virar uma ONG para atingir ainda mais pessoas, em especial mulheres. Ele atua de forma voluntária e por motivos econômicos estão encontrando dificuldades para dar esse novo passo, que tal dar uma mãozinha?

Aberta

A Iná Iê é uma mulher como muitas de nós (senão todas) que já passou por um relacionamento abusivo, acontece que ela pegou essa dor e transformou em música. Ela tem composições lindas no canal dela e ela decidiu lançar o primeiro álbum chamado A Mulher tem o Poder de Escolha e precisa de um apoio para conseguir realizar esse sonho, pois a gente sabe que tudo exige um custo. Vai lá!

Eu Apoio a Arquitetura na Periferia

Esse projeto é muitoo interessante. Ele confronta a ideia de que a mulher tem mais afazeres em casa que os homens mas não tem muito direitos de escolha ao contruí-la, às vezes nem mesmo ideia do que pode escolher. Esse projeto visa ensinar essas mulheres a construir suas próprias casas, visando não só o produto mas também o conhecimento. Não é legal? Eu não conhecia mas fiquei muito feliz em saber que existe algo desse porte. Dá uma olhada!

Universo em Bolha de Tinta

Por último mas não menos importante tem esse projeto liindo da Bruna Morgan, minha xará. Acompanho o blog dessa linda faz um tempo já, curtia a fanpage, curtia os trabalhos... E agora ela decidiu montar um livro com vários trabalhos que ela já publicou nessa internet de meu deus, junto com alguns inéditos e até histórias em quadrinho. Os rabiscos dela geralmente se referem a solidão, amor, coisas que a gente não entende, gatinhos, enfim, tudo que a gente gosta e se identifica haha Eu já colaborei e você também pode colaborar por aqui.

Eu espero mesmo de verdade que vocês tenham se identificado algum dos projetos e tirado um pouco de si para colaborar com algo que vai ser tão grande para essas mulheres. Sei que estamos cada vez mais em crise nesse país mas é por isso mesmo que precisamos ajudar a amiguinha do lado o máximo


Vamos unir e fortalecer as miga bruxinha já que o que sobrou para nós fomos nós mesmas <3

*Crédito às imagens:
1 - Sabrina Gevaerd
2 - gif de origem desconhecida, se souber, deixa nos comentários.

2 comentários:

  1. aaaaaaaaaaaaaa tu não me falou que tinha postado aqui *ooo* QUE LINDAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tá sabendo agora hahahahahaha todo sucesso pra tu <3

      Excluir

Oi, obrigada por vir e volte mais vezes ♥

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial