navegar pelo menu
6.3.18

6 on 6: março

Primeiro 6 on 6 que participo. Yhaay! Como o tema é o Dia da Mulher, quis mostrar aqui algumas mulheres da minha vida, em sua versão verdadeira, mostrando os sentimentos que até tentam esconder, mas transparecem sem elas perceberem.

Todas lindas e importantes para mim. Infelizmente não tem todas, espero poder fotografar todas depois (pois tive uma ideia de projeto pessoal para esse mês) e mostrá-las aqui.

Minha avó paterna. 

Minha avó materna. 

Minha mãe. 

Minha mãe em sua versão verdadeira.

Minha tia, irmã da minha mãe.


Sinto que tenho muita sorte em ter minhas duas avós ainda comigo. As duas têm características únicas, embora tenham vivido quase na mesma época. Uma coisa que elas têm em comum: as duas abandonaram o primeiro marido. Eram ruins com elas e elas foram embora. Minha avó materna ainda casou-se de novo e viveu com meu avô até ele falecer. Já minha avó paterna casou-se de novo, teve vários filhos, mas não teve sorte. Era um homem ruim igual. Embora seja meu avô, essa é a realidade.

Minha mãe está um pouco perdida, eu sei, mas ela não admite. Ela não admite fraqueza mas todos somos passíveis disso. Ninguém é de ferro, nem mesmo ela que já passou por tanta coisa. Às vezes a gente precisa mesmo de cuidado, de descanso, de uma paradinha no caminho para respirar, às vezes até mesmo de ajuda para isso acontecer.

Minha tia ainda tem muito o que viver, mesmo não sabendo disso, assim como minha mãe. Têm coisas para descobrir, lugares para visitar, uns amores (talvez??). O tempo não acabou.

Talvez nenhuma faça parte de um padrão de beleza, talvez todas tenham sofrido com isso em algum momento. Mas mulher é assim, né? É ser humano de verdade, com ou sem maquiagem, gorda ou magra, preta ou branca, rica ou pobre. É bom que a gente não esqueça disso.
x
Veja os posts das meninas também:

15 comentários:

  1. AAAA meu senhor, eu adorei esse tema moça! Suas fotos nem precisam de palavras para serem poesias, muito amor <333

    Xeru, www.memorizeis.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaa muito obrigadaaaa!
      Seu comentário me deixou muito feliz hoje <3

      Excluir
  2. Que reflexão linda! Esse ultimo trecho deixou-me grata! Mulher é assim mesmo. Ser humano de verdade. Aproveite bem a companhia dessas lindas em sua vida!

    flarisme.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz que gostou e vou sim, obrigada pelo carinho <3

      Excluir
  3. Eu adorei que você fotografou algumas mulheres da sua vida, ficou, de fato, lindo. Eu me apaixonei por todas as fotos e pelos olhares de todas. Amei, de verdade.

    p.s: meu deus, como você parece com sua mãe!

    um beijo,
    acid-baby.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aahh muito obrigada e eu pareço sim minha mãe haha se você ver meu irmão, somos praticamente a mesma pessoa, sériooo

      Excluir
  4. Que amor esse post. Que fotos lindas! Os sorrisos da sua mãe e tia são LINDOS, sabia? <3 Histórias sofridas, cada mulher carrega a sua, né? Segura na mão delas com força que vai dar tudo certo :)

    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Não sei nem o que dizer sobre esse post, só amor!

    ResponderExcluir
  6. Belos retratos! Queria fazer alguns de minhas amigas também, mas só lembro desse projeto quando estou longe delas. Ainda bem que tua vó encontrou alguém que bom com ela no final, sorte para as outras que ainda estão se descobrindo e que não vá parar com alguém ruim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou toda esquecida mas DESSA VEZ me antecipei haha
      Obrigada pelo carinho <3

      Excluir
  7. Belos retratos. Infelizmente eu não tenho boas recordações das mulheres que participaram da minha criação, a unica mulher que para mim tinha significado morreu no final do mês passado. Mas achei linda as fotos, pois são tão naturais e translucidadas.

    Com carinho Renata, | LuArtico |

    ResponderExcluir
  8. Amei as fotos, ficaram tão lindas, tão verdadeiras ♥
    Gostei muito de ler as historias deu um super complemento para as fotos!
    Também tenho minhas duas avós vivas e elas também são super guerreiras, meu orgulho.

    ResponderExcluir
  9. Gente, quanto amor nessas fotos, sério! A da sua mãe na versão ~verdadeira~ me lembrou tanto a minha porque ela não curte tirar foto sorrindo e as vezes minha irmã faz palhaçada pra ela gargalhar enquanto alguém tira a foto.

    Que delicia deve ser ter duas vózinhas por perto. ♥

    Beijo, Sté

    ResponderExcluir

Oi, obrigada por vir e volte mais vezes ♥

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial