navegar pelo menu
5.2.18

Gratitude janeiro/2018 + apresentação


Ainda tô no clima de ano novo, vida nova e por isso esse projetinho que vai durar o ano inteiro (ou mais? Veremos) para reforçar coisas boas. O Gratitude é composto por mim, Grazi e Guttho e todo início de mês selecionaremos alguns motivos pelos quais somos gratos que aconteceram no mês anterior. Vai ser um exercício mensal, e consequentemente diário, de focar nossa atenção ao que nos faz bem. Vamos gastar nossa energia com o que nos trás coisas boas!

Óbvio que também teve coisas ruins mas a intenção aqui é justamente espantar para lá esses contratempos.

  • Turistamos no Hellcife

Como é que a pessoa mora em Pernambuco, perto da capital e não conhecia o Recife Antigo? Então, essa sou eu. Era! Já que fomos resolver algumas coisas por lá, meu namorado quis me levar. Gente, que coisa linda! Maurício de Nassau fez um trabalho maravilhoso, é como uma viagem no tempo: casas imensas, ruas largas, prédios cheios de detalhes... Todo mundo precisa conhecer. Lá é onde ficava a bolsa de valores, o banco central, os armazéns e onde recebia as encomendas pelos navios ~ que hoje desembarcam em Suape. 

  • Comprei livros aaaaa
Faz tempo que eu não comprava livros, principalmente porque minha leitura tava quase morta, não andava de jeito nenhum, mas ainda bem que as coisas mudam e finalmente voltei a ler, mesmo ingatiando. Na foto que coloquei ali embaixo tá faltando um livro, que já li e você pode ler sobre ele aqui, porque comprei pro meu irmão e já entreguei. Agora tô lendo esse do topo, Misto Quente do Charles Bikowski.

  • Comi chocolate depois de tanto tempo
Desde que tomei a decisão de ser vegana, a parte mais difícil foi não encontrar um chocolate sem leite na minha cidade ~ eu fazia brigadeiro quase todo dia antes disso. E realmente não encontrei. encontrei no Recife e só dessa marca. O sabor não é igual ao chocolate ao leite, obviamente, mas é uma delícia. A AMMA é brasileira e não economiza na customização da embalagem (olha issooo) e na criatividade. Esse era 70% mas também tem o de 55% cacau e não vejo a hora de provar também.

  • Fui ao cinema com minha mãe e irmão
Fomos assistir Jumanji e no final assistimos O Touro Ferdinando e foi ótimo! Chorei do começo ao fim e você pode ver mais sobre o filme aqui. Além disso, fomos na playtoy e suamos de tanto dançar. Descobri que amo esse jogo haha

  • Fomos à praia
Essa é a foto que ilustra o post mas você pode ver mais aqui. Fazia muito tempo que eu não sabia o qu era água salgada no meu corpinho. Fomos em dois fins de semana seguidos, no último passamos a noite e voltamos no outro dia. Nada melhor do que tirar alguns dias para não se preocupar com nada, só relaxar, e tentar bronzear essa pele antes bicolor.

Aqui na frente é o meu bb e lá trás é a caixa cultural


x
Queria só deixar um pequeno lembrete aqui, não foi nenhum evento muito bom mas gosto de fazer aniversário e fiz 21 anos. O fato de eu estar lendo é mais importante para mim do que parece, espero que esse momento não passe, só se for para melhorar cada vez mais. Adorei a experiência de trazer à tona as lembranças e as boas sensações que provocaram para mim, espero que os migos também tenham gostado e mês que vem tem mais!

Veja também os posts dos migos:

14 comentários:

  1. Ahhh! 🤗
    Sobre não conhecer os lugares da sua Cidade/Estado: me identifico. haha
    A sensação de ter livros novos é tão maravilhosa, né? Gosto muito. (Mais do que deveria, eu diria... haha)
    Também assisti O Touro Ferdinando e amei! ❤️

    Post fofíssimo! Obrigado por pensar nesse projeto incrível! ❤️🤗

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre nas indentificações hahaha
      Eu que agradeço por vocês dois terem topado, fiquei muito feliz mesmo <3

      Excluir
  2. Ah, que linda <3 E tanto livro lindo também <3 <3

    ResponderExcluir
  3. Ideia bacana demais. Focar no que é bom e escrever, documentar <3 Adorei as fotos! Chocolate vegano é um problema quando tem o selinho porque se torna muito caro. Eu compro uma barra de 1kg por 15 reais aqui no centro de recife, se quiser te digo depois a loja. Recife Antigo é VIDA <3 Eu trabalho bem aqui, de frente, num primeiro andar, e foi a melhor decisão da minha vida, vir trabalhar aqui :)
    Feliz aniversário :D

    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher, me diz por favor, eu preciso muito comprar esse kg, sinto muita faltaaa!! Vi nos seus stories você gravando de frente de um lugar de lá e saquei logo haha que invejinha do bem, deve ser muito bom ter aquela vista :3 Obrigada pelo carinho <3

      Excluir
  4. É tão melhor se sentir assim, né? Gratidão. <3 Amei O Touro Ferdinando e adoro A Hora da Estrela! Tô doida por uns desses livros aí!

    Beijo!
    www.controversos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo :3 Tô empolgada para ler A Hora da Estrela, espero gostar também haha

      Excluir
  5. 21 anos, que bebê!!

    nossa, parabéns pelos passeios lindos principalmente na praia! Menina, faz mais de uma década que não vou em umaaaa T.T arrasaram!
    meta: conhecer mais lugares.

    leitura quase morta? tô igual, mas não desisto uahsuahsua. Misto Quente ♥
    e até hoje não sei como vc aguenta comer 70% cacau. acho que nem 55% eu topo kkkkkk, mas a embalagem é muito maravilhosa simm.

    Sobre o Touro: tá na minha listinha já ^^!

    beijaummm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre conhecer mais lugares, também preciso haha
      Chocolate amargo realmente não é para todo gosto, espero encontrar algum que seja menos amargo, se encontrar me avisaaa (gosto de todos)
      Assisteeee, só falta você <3

      Excluir
  6. Olá,
    Que lindo o post. Adorei as fotos e as novidades.
    To doida pra comprar meus livros da Rupi e outros, hehe, mas esse desemprego não deixa.
    E nossa, chocolate vegano? Não sou vegana, mas fiquei com MUITA vontade de experimentar.
    Quero muito assistir O Touro Ferdinando *.*

    bjs
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada pelo carinho :3
      Espero começar a ler esse da Rupi logo, sinto que ele merece total atenção, sabe? Para degustar e perceber todos os pontinhos :3 Esperimentaa, se você gostar de chocolate amargo, vai adorar... E o touro ferdinando é um amorzinho <3

      Excluir
  7. Ai, eu MORRO de vontade de conhecer Pernambuco ~ ainda faço uma viagem de um mês para conhecer tudinho por aí. E sim, o chocolate da AMMA é maravilhoso!!! Fiquei até com água na boca aqui. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só veeemmm haha E não esquece de me avisar <3

      Excluir

Oi, obrigada por vir e volte mais vezes ♥

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial