navegar pelo menu
4.1.18

Sejamos todos feministas, com Chimamanda Ngozi Adichie

Li esse livro em apenas alguns minutos. Além de ele ser pequeno e ter poucas páginas, a escrita da Chimamanda é muito envolvente, principalmente se você se identifica (impossível não se identificar se você é mulher, e se você for homem não tem como não ter presenciado nada que ela fala).

Sejamos Todos Feministas se trata de uma palestra escrita que a Chimamanda deu no TEDxEuston (conferência anual com foco na África) em 2012. Fiquei um pouco apreensiva achando que talvez fosse bem cansativo por ser um discurso mas é impossível se cansar lendo essa mulher maravilhosa. Ela trás vivências próprias e de conhecidas, além de mostrar também a posição de alguns homens que fazem/faziam parte da vida dela com relação ao feminismo e às mulheres em geral.


Ela contesta abertamente e sem rodeios a cultura e os costumes conservadores que, mesmo sendo obviamente nocivo a uma grande parte da população, insiste em ser adorado e citado como motivo  óbvio, como se assim pudesse ser apoiado, para isso acontecer.

Como o livro em si é pequeno fiquei com medo que as letras viessem também muito pequenas, mas não, a diagramação é ótima, o que facilita ainda mais a leitura. Vem também textos de apoio, com direito a um resumo sobre algumas das outras obras da autora e sobre sua própria vida.


Enfim, o livro fala por si. Ele é simples e ao mesmo tempo complexo. Mesmo você sendo mulher, ainda vai se impressionar e parar para refletir sobre o que está diante dos seus olhos. A Chimamanda é uma mulher negra, o que deixou a leitura ainda mais interessante, já que é um ponto de vista diferente do meu de ser mulher na sociedade que a gente vive. Recomendo fortemente!

Já separei outros livros dessa mulher incrível para ler nesse ano de 2018, ela também já escreveu romances, espero poder comprar logo, porque gostar eu já sei que vai acontecer.

Já leu esse ou outro livro dela? Tem vontade de ler?
VOCÊ PODE COMPRAR AQUI
#ajudanóis

26 comentários:

  1. Parece ser um ótimo livro e nunca li nada dessa autora. Vou colocar esse na minha lista, parece ser muito interessante!

    Beijos <3
    www.memorizeis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim interessante, não vai se arrepender <3

      Excluir
  2. Eu amooooo essa mulher! Vi a palestra dela no TEDx e desde lá quero muito ler esse livro, mas fico em dúvida porque acho que ele é exatamente igual a palestra, sabe? Então não sei se vale a pena, mas mesmo assim, amei a resenha e o blog!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não vi a palestra em vídeo, deve ser bem parecido mesmo, mas tem outros dela que já quero muito. Obrigada pelo carinho e volte mais vezes :3

      Excluir
  3. Curti a dica! ;)

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Querida Bruna!
    Pelo que você disse e mostrou do livro ele parece ser bem interessante!
    Quem sabe eu compre o livro para ler futuramente!

    Gostei de você e do blog~seguindo aqui!

    Tenha uma semana ainda mais abençoada!
    xoxo, Pam!

    https://palomari.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada pelo carinho e seja muito bem vinda, viu <3

      Excluir
  5. Adorei a dica, mesmo não sendo um gênero que eu não goste, mas tentarei ler.
    Beijos,
    www.pensamentosvoados.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem vários outros livros dela, certeza que um vai te encantar <3

      Excluir
  6. Que dó de ver o livro riscado rs. Já tinha ouvido falar da obra, mas, apesar de adorar ler sobre o assunto, sinto que o livro não me encantou como deveria. Talvez tenha sido uma primeira impressão errada, né? Já vi ela falando algumas coisas em uma palestra, não sei se a mesma, mas pareceu bem interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mana, tô sem nada pra marcar as citações e páginas kkkk embora tenha desapegado mais dessa coisa de riscar os livros eu não queria ter feito se tivesse outro jeito de marcar :/
      Acho que é bom você abrir algum livro dela e ler a primeira frase, é tão envolvendo, certeza que você vai gostar. Eu não esperava tanto e gostei muito.

      Excluir
  7. Não sei quantas vezes já assisti (e li) essa palestra, mas em todas elas soltei lágrimas e aplausos para esse mulher incrível. Chimamanda é um dos exemplos "que quero ser quando crescer". Tenho vontade de ler os romances dela, mas além desse só li o "Para educar crianças feministas" e é muito louco como tudo aquilo pra mim é óbvio, mas pra sociedade de forma geral ainda não =( Ele é pequenininho que nem esse, se você ainda não leu, leia, acho que vai gostar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luly, também li, ganhei os dois juntos haha
      Tinha começado a ler há um ano atrás o Para Educar Crianças Feministas e deixei pra lá, mas quando me presentearam o livro físico fiquei tão contente e amei cada palavra. Ele me fez refletir sobre coisas que eu nunca tinha parado pra pensar, é lindo, depois trago ele pra cá, só faltam as fotos <3

      Excluir
  8. Ola,
    Eu ouço falar muito, mas muito mesmo desse livro, e sempre tive curiosidade de lê-lo, agora que descobri no seu post que ele é bem pequeno, com certeza vou encaixá-lo entre minhas leituras desse ano.
    Dessa mesma autora estou com Hibisco Roxo aqui para ler, e acho que vou lê-lo antes desse pois minha curiosidade por esse livro é maior.
    xoxo

    Planeta 94

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero muito ler Hibisco Roxo, só o que me impede é tão ter ele aqui sahushau espero poder ler logo e saber se vai me encantar!

      Excluir
  9. Esse livro está na minha lista de leitura desse ano, eu gostei do seu post falando do livro (fiquei mais curiosa para ler). Fiquei olhando as paginas dos livros grifadas e fiquei pensando: como consegue grifar? Sinceramente, não sei se conseguiria hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô sem nada pra marcar as partes que gosto, por isso grifei :/
      Espero que goste da leitura <3

      Excluir
  10. Uma coisa que preciso muito fazer é estudar e saber mais sobre o feminismo, esse tema me confunde um pouco, sabe? Obrigada pela dica desse livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada!! Pode se aventurar que você vai amar haha

      Excluir
  11. Eu li esse livro ano passado e fiquei apaixonada por essa mulher, morro de vontade de ler outras coisas dela porém nunca acabo indo atrás!
    Depois desse post me deu vontade de reler <3
    Adorei o post!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tô morrendo de vontade de ler outras coisas dessa mulher incrível depois desse livro aaaa. Obrigada pelo carinho <3

      Excluir
  12. Oi, tudo bem? Conheço esse livro desde o ano passado e todos, inclusive muitas meninas estão elogiando bastante. Vi sua divulgação no face e já fiquei curiosa pra saber o porque dos elogios. Vivemos numa sociedade machista porém diversas coisas estão mudando, a passos lentos? Sim. Mas estamos conseguindo nosso espaço, estamos conseguindo ter visibilidade e mostrar pra que viemos. Seu post ficou incrível. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  13. Ainda preciso ler esse livro, seja comprando ou em formato digital. Parece ser algo incrível e que só vai reforçar valores dentro de mim. As quotes que você marcou são maravilhosas! É importantíssimo ter mulheres dispostas a falar sobre feminismo e lutar da maneira correta por esse movimento <3

    ResponderExcluir
  14. Olá! Tudo bem? Gostei da sugestão de livro, ainda não tinha visto desse. Gostei muito e espero encontrar numa livraria, pq achei bem legal, pelo que você descreveu! Amei as fotos, queria fazer fotos assim, parece telefone, né??? Já quero dicas!!
    Beijos!
    http://www.cassydepaula.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi! Gostei da indicação, fiquei bastante interessada, e com certeza este livro vai para minha lista!

    Um abraço carinhoso!

    ResponderExcluir

Oi, obrigada por vir e volte mais vezes ♥

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial