navegar pelo menu
15.1.18

Se emocione também com malala

O primeiro livro de 2018 não poderia ser melhor. Eu comprei esse e outros livros em dezembro e só consegui ir buscar essa semana (na qual estou escrevendo isso aqui) porque eu preferi ir buscar na loja, no Recife, para dar uma andadinha. No dia seguinte a essa saída, comecei a ler despretensiosamente, porque eu comprei mesmo pro meu irmão, e consegui terminar de ler no mesmo dia antes de ir levar para ele ~ fica aí a dica quando for comprar um livro para presente. 

Ele é bem fininho e gostoso de ler. Foi escrito pela Adriana Carranca, uma jornalista daqui do Brasil e no livro, ela, além de contar a história de Malala, conta a história dela mesma indo em busca de informações sobre Malala na Vila do Swat, cidade natal de Malala.


Ele é todo ilustrado de um jeito que parecem colagens. E eu amo colagens. As folhas são brancas mas são tipo folha de revista, bem grossinhas.

Com uma escrita simples e daquele jeito que aproxima o leitor da história terrível que terminou bem, Adriana consegue levar a gente junto com ela para descobrir o que havia acontecido e porquê, com a pequena grande menina, que hoje já é uma mulher. E que mulher incrível e inspiradora ~ um extra é que ela nasceu no mesmo ano que eu!!!

Se você nunca ouviu falar dela, o que duvido muito, Malala é muçulmana e lutou pelo direito das meninas estudarem, pois os talibãs, que invadiram não só sua cidade, haviam tirado. Aí você pode pensar que essa história não é para crianças. Claro que é! É a história real de uma criança que lutou pela educação, quer história mais emocionante e inspiradora para contar para outra criança? 

E pode ficar tranquilx que é tudo bem levinho, justamente para o público infantil. O que não impede os mais velhos de lerem, viu., é para crianças de todas as idades. Tenho certeza que crianças e adultos conseguem tirar vários ensinamentos que essa menina tem para passar.


Tenho que admitir aqui que caiu umas lágrimas em algumas partes. Acho que é porque essa coisa de família sempre mexe comigo. O pai de Malala é professor, sempre a tratou igual aos seus outros filhos mais novos (e meninos), a levava quando ia dar discursos e sempre conversou com ela sobre política e assuntos diversos, ou seja, ele não pôs paredes ao seu redor e sim pontes que, como podem ver, foram muito bem usadas.



 Eu amei esse anexo. São fotos da própria Adriana. Não é a coisa mais linda?


Essa de vermelho e azul é a autora desse livro coletando as informações que deram origem a ele. Muito corajosa essa mulher!

Ao findar essa leitura ~ primeira do ano com louvor ~ ficamos com duas mulheres maravilhosas e corajosas para admirar.

#ajudanóis

16 comentários:

  1. Adorei o modo como esse livro foi feito! Não é uma leitura pesada, cheia de citações. É democrática, colorida, parece que dá esperança, sabe. Também adoro colagens e efeito de colagem em ilustrações. Senti muita vontade de ler!

    P.S.: adorei o marcador de página em crochet. Me deu ~ideias~.

    Beijo!

    uvm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou tão lindo, né? Eu amei muito e já penso em comprar um exemplar pra mim já que esse foi pro meu irmão rs
      Obrigada haha fiz em casa <3

      Excluir
  2. Meu Deeeeus, é amor em formato de livro! Ainda não conhecia, mas quero pra já!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho o livro Eu Sou Malala e me emocionei muito, eu amo muito essa garota <3 <3

    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li esse, acho que vou me acabar no choro então sahushau

      Excluir
  4. Que livro lindo! Eu assisti um documentário sobre a Malala, não me lembro o nome. Me emociona muito a relação dela com os pais e até a relação dos pais dela. Não lembro o nome do doc mas era bem bacana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A relação dela com pais e entre os pais também sempre me emocionou, quer dizer, se não fosse por eles ela não teria a coragem que tem hoje e feito o que fez, ela teve total apoio dos pais, acho isso liindo. Ainda não vi nenhum documentário sobre ela, vou procurar, obrigada <3

      Excluir
  5. Oi! A história da Malala é incrível, já ouvi muito sobre ela e como é importante essa revolução! Eu amei o post e esse é um presente incrível.

    Beijos,
    ahamare.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é realmente incrível. Também tinha ouvido falar muito sobre ela antes do livro, mas nada se compara, mana, dá uma chance de conhecer de pertinho <3

      Excluir
  6. EU não conhecia essa edição sobre a Malala, parece impecável e cheia de mensagens importantes e inspiradoras! Apesar de conhecer de maneira geral a jornada da Malala nunca li o livro sobre ela, mas está na minha listinha de livros para ler, com certeza! Beijos!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também só conhecia de forma geral, sobre a luta pela educação das meninas e tudo mais, mas tem tanta coisa por trás tão inspiradora quanto, vale muito à pena <3

      Excluir
  7. AAA fiquei morrendo de vontade de ler! Que ilustrações lindas.
    O primeiro livro que li esse ano foi sobre mulheres inspiradoras também, e é tão bom perceber o quão longe conseguimos chegar <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaa que emoção haha você vai amar, certeza
      Quero ler mais sobre mulheres inspiradoras esse ano, acho que comecei bem, e sim chegamos até aqui mas ainda estamos longe do ideial :3

      Excluir
  8. Eu tenho muita vontade de ler tanto esse livro quanto o Eu sou Malala. Ambos devem ser inspiradores. Tenho um filho pequeno, quase três anos, e quero muito passar a ele o amor por livros. Esse parece uma boa escolha por também passar uma lição tão linda.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero muito ler Eu Sou Malala, Lary, não vejo a hora de poder comprá-lo. Acho que seu filhinho vai gostar muito das gravuras, o livro é realmente muito colorido e crianças gostam muito de cores, né? A história ele vai entendendo aos poucos :3

      Excluir

Oi, obrigada por vir e volte mais vezes ♥

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial